CDZ Strong World é hoje uma realização de Rodrigo, Oldair, Vitu, Rafael e Gabi. Nossos agradecimentos à Lenerson, Pedro e Antônio, Que criaram o projeto inicial e tornaram tudo isto possível.

O conteúdo, no entanto, Foi baseado na obra de Masami Kurumada, adaptado para a trama e história do jogo. Nós não temos nenhuma espécie de lucro com isto.

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil.

AO RETORNO!!

 :: Geral :: Anúncios

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Kiowa Ivalu em 10/07/15, 09:26 am


Ok, ok! Então deixa pra lá! Já estava perdida mesmo. Eu concordo em zerar as sagas.

Em relação às contas, eu vou manter apenas a do Kiowa, então podem deletar a conta do Áigin (Áigin Mannerheim).

Depois que ficar resolvido como ficará a disponibilidade dos reinos eu decido se vou manter a mesma personagem ou submeter uma nova ficha e falo se precisar mudar de logon.

Uma dúvida: se eu decidir mudar de personagem e criar um T1 ou T2 vou precisar fazer o teste novamente? (minha outra personagem era T1)

Abraço.

_________________
Kiowa Oonark Ivalu


Guerreiro de Deltotum - Estrela Beta Trianguli


"Você nunca distinguirá realmente seus amigos de seus inimigos até que o gelo se quebre." (provérbio inute)


FICHA
avatar
Kiowa Ivalu
Membro
Membro

Sagitário Búfalo
Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 19
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 10/07/15, 12:11 pm

Fala galera! Recebi o chamado e vim ver o que planejavam xD

Fico feliz que desejam fazer o fórum renascer, e pretendo jogar com vocês ^^, mas só isso mesmo, estou correndo de Staff rs! Mas não é porque não estou na Staff que não vou ajudar com o que for possível.




1 – Em relação as Sagas:
Se não me engano, na época já tínhamos encerrado Rá, resetado tudo. Tentei procurar minhas anotações, mas não achei nada. Tá uma bagunça a pasta que deixei as informações do Fórum >.<





2 – Reinos e nova Saga:
Proponho fazer uma saga de abertura estilo anime, algo pra fazer os players acostumarem com ritmo e com os seus personagens. Uma guerra santa contra Hades.

Mas como seria isso? Bem, deixemos apenas o Reino de Athena e Odin abertos, contra Hades (NPC). Athena e Odin fazem uma aliança (visto que seus exércitos estão desfalcados), contra Hades (cheio de Espectros NPCs).

A saga seria os Espectros destruindo tudo na procura do hospedeiro de Hades, e a aliança tentando impedir o renascimento de Hades e combatendo os espectros. Depois de muita história, a aliança vence (por isso disse estilo anime, já sabemos o resultado), mas Hades consegue seu hospedeiro e “foge” para o Submundo para restauras o seu exército (Nesse ponto o Reino é aberto para os jogadores e ficamos com 3 Reinos jogáveis).

Conforme os Espectros morrem, suas estrelas malignas buscam por novos hospedeiros, isso nos permite trabalhar com esse Reino como NPC e depois transformá-lo em um Reino disponível a jogadores.

O Grifo do Rodrigo poderia ser o “principal” no Reino de Hades (isso se ele for mantê-lo), assim no final da Saga, o Grifo é o único a sobreviver, e é ele quem entrega o hospedeiro a Hades no final. E para dar a ele alguma diversão também, podemos criar alguns NPCs tanto em Athena quanto em Hades para ele ter seus combates épicos.

O problema dessa Saga: Todos sabem o final T.T mas ainda assim acho legal, aqui a novidade são os eventos, o decorrer da história. Como vai ser o encontro/reunião que vai decidir a aliança entre Athena e Odin? e etc... E mesmo que não pretendamos matar ninguém, se o jogador vacilar, pode sim ir pra degola.  

O Reino de Poseidon acredito que possa ficar fechado, se no final dessa Saga de abertura o fórum estiver com mais jogadores, podemos abri-lo. O Reino de Ares, apesar de eu desejar muito ver esse reino com jogadores, é inviável, a procura pelo mesmo é mínima, então é melhor manter os Clássicos e deixar Ares para uma eventual Saga futura!





3 - Mudança na visão dos Nível Cósmico:
Acredito que seria legal fazer uma pequena distinção dentro de cada Classe. Por exemplo:

Cavaleiro de bronze – Tier 3 => Classe C e C+
Cavaleiro de Prata – Tier 2 => Classe B e B+
Cavaleiro de ouro – Tier 1=> Classe A e A+
Oitavo sentido – S e S+
Nono sentido – SS (Athena, Ares e Odin) e SS+ (Zeus, Poseidon e Hades)

Pegando os Cavaleiros de Ouro como exemplo, a Classe A seria aquele Cavaleiro que tem o domínio sobre o Sétimo Sentido e a Classe A+, seriam aqueles com maior domínio sobre o Cosmo ainda no Sétimo sentido. Podemos adotar dois tipos de teoria para o “+”.

1 – Seria uma facilidade maior para acessar o Cosmo (maior restauração Cósmica, menor tempo para acumular o Cosmo para a técnica), ou simplesmente;
2 – Maior Cosmo bruto (teoricamente, teria um cosmo mais forte).
Basicamente, o “+” significa que ele é veterano na Classe.

Outra coisa, apesar de S+ e SS parecerem tão próximo, existe um abismo muito grande entre esses dois nível de Cosmo. Um humano estaria limitado ao S+, a não ser que ele comece a ganhar seguidores que passam a rezar para ele, isso o permitiria galgar esse nível SS.





Acho que é isso! xD
Vou te mandar a senha do Admin Yong, isso eu achei no PC ^^

Não pretendo manter o Noctis, vou criar outro personagem, um Capricórnio se não tiver concorrência! Algo ao estilo Knight, minha classe preferida em Rpgs, meu amor, meu feijão com arroz! Rs!
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Slade em 10/07/15, 12:27 pm

Gostei da ideia do noctis porém acho confusa e algo com final já pronto perderia a emoção, mas minha ideia inicial era essa, conversei com rafa e temos algumas ideias logo jogaremos para discussão, não manterei personagem Cétus (armadura de peixes está livre) como noctis ficou com Capricórnio provavelmente pegarei escorpião, mas nada certo se alguém quiser pode assumir tal armadura, disponha (vou pensar muito antes de criar). Sobre personagens NPC não acho uma boa ideia isso restringe armaduras, nunca sabemos qual os players iram querer, ai NPC no meu ponto de vista só em reinos "NPC" (não jogáveis).

_________________
-Falas #FFCD38
Narrações #DECE1B
"Pensamentos" #FAEE69
avatar
Slade
Gold Saint
Gold Saint

Virgem Rato
Mensagens : 305
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Yong Gan de Dragão em 10/07/15, 11:30 pm

E ae galera!

Enfim, essa ideia pode ser aproveitada, essa Saga, mesmo sabendo qual seria o final, poderíamos jogar pra entrar no ritmo. E no momento, como quero manter essa saga inicial só pra gente, não vejo problemas em manter só o Rodrigo (Se ele quiser) como único jogador em Hades. mas por mim, vcs decidem. Começar com uma guerra Santa seria clássico, e poderíamos finalizar ela rapidamente e dar seguimento a uma nova Saga, abrindo Poseidon e Hades para os futuros jogadores.

Gostei o esquema do "+"
Isso ficaria só na ficha de cada personagem? Tem como colocar isso no Perfil de cada jogador (Sou ainda um novato no Painel de Controle de ADM do fórum....

_________________
avatar
Yong Gan de Dragão
Bronze Saint
Bronze Saint

Áries Búfalo
Mensagens : 424
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Mirphak de Virgem em 11/07/15, 09:21 am

Bom, vamos lá:

A conta Admin acho que eu tenho... mas tenho que encontrar onde deixei a senha uhauahauha
Caso preciso for criamos uma nova conta com prioridade administrativa para uso de postagens oficiais!

Acho que num precisa excluir as postagens antigas, pq pode sair algo bom pro futuro... manda tudo pra área de arquivos, que só ADM pode ver.

Pretendo ficar com os meus dois chars, e gostei muito da ideia do Lenerson.

Mas vou fazer uma ressalva aqui... Por algum motivo as pessoas tendem a não querer ser do reino de Hades, pq elas acham que Hades é maligno e vai perder.

Acho que seria interessante fazer os reinos com suas próprias convicções e não fazer coisas estereotipadas, ou então já saberemos o resultado final: Athena vence.

Tendo em vista tudo que falamos acho que já podemos definir a lista de tarefas e funções e designar as pessoas?

Outra pergunta, cadê a gabi?

_________________
Ficha

Flowers blossom then fade. The shining stars too flicker out, with time. This earth, our sun, our galaxy even vast universe itself shall one day find its end...
The life of single human is nothing but an instant in comparision.
In a mere breath of life, humans are born, love, hate, laught, cry, fight, hurt others, rejoice and are saddened...
Before the eternal sleep of death.
avatar
Mirphak de Virgem
Gold Saint
Gold Saint

Mensagens : 463
Data de inscrição : 14/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 11/07/15, 11:04 am

Quando se trata de Rpg, atributos são necessários, mas um fórum interpretativo não deve se prender a isso. Estava vendo o modelo de ficha e acredito que os atributos deveriam ser alterados.

Aquele “Cosmo Bruto”, acho que pode sair, afinal o acesso Cósmico é definido pela interpretação e nível do Tier (classe do char).

O mesmo para “Espírito de Luta”, isso deve ser apenas interpretativo, o narrador vai testar o jogador e cabe a ele desenvolver uma postagem que vai convencê-lo a ter um aumento no Cosmo, algo que não vai fazê-lo desistir...

Mas como disse, em RPGs atributos são clássicos, e aqueles que acredito serem essenciais, seriam: Força (Força física), Resistência (Capacidade para aguentar dano), Agilidade (mobilidade) e Inteligência (Capacidade de interpretar informações externas).

Como vimos em CDZ, o Seiya quando ainda estava treinando, machucava a mão quando dava socos em pedras, quando ele aprendeu a dominar o Cosmo, ele não aumentou seus músculos, mas destruiu a pedra facilmente, ou seja, o nível Cósmico se torna um multiplicador. Proponho que essa base de 4 atributos seja a capacidade física desconsiderando o Cosmo.

Em lutas entre dois Golds, por exemplo, com mesmo nível Cósmico, esses atributos servem para o narrador saber quem provoca mais dano, quem aguenta mais porrada, quem é mais ágil (uma vez que o Cosmo também define a velocidade máxima) e quem tem maior capacidade para produzir/interpretar ilusões e perceber a essência Cósmica de outros (inteligência).

Basicamente, o atributo será o mesmo para todos, Bronze = Prata = Ouro, é o cosmo quem define a superioridade. O Cavaleiro de Hércules no anime é muito mais forte (fisicamente) do que o Milo, mas como o Cosmo do Milo é mais “poderoso”, o Milo provoca mais dano... Mas se comparar Aldebaran com o Milo, ai a coisa muda. Entendeu?

Desse modo, cada jogador recebe 20 pontos para distribuir em 4 atributos, com margem de 1 (mínimo) a 8 (máximo) em um atributo.
Vou brincar um pouquinho:




Aldebaran
Força: 6
Resistência: 4
Agilidade: 8
Inteligência: 2  

Milo
Força: 4
Resistência: 5
Agilidade: 7
Inteligência: 4  

Saga
Força: 4
Resistência: 5
Agilidade: 4
Inteligência: 7  

Shaka
Força: 3 - (ou 2)
Resistência: 3 - (ou 4)
Agilidade: 6
Inteligência: 8  





Lembrando que isso somente é uma base interpretativa, mesmo um Gold com 1 de inteligência, tem maior sensibilidade (rastrear, interpretar, fugir/aplicar ilusão) ao Cosmo do que um prata com 8 de int. Outra coisa, a int. não diz se um char é burro ou gênio, ela está ligada somente a sensibilidade do Cosmo.

Pode também existir treinamento in-game para aumentar esses atributos, mas devem ser treinos específicos e muito puxados. A ideia é que para ganhar 1 ponto para somar nos atributos deve ser uma tarefa muito difícil, ou seja, vai exigir várias seções de treinamento.

O que acharam?




As desvantagens: Acho que também podemos tirar, afinal, a pontuação seria fixa para todo mundo (20 pontos). Quem quiser ter um personagem mais profundo nesse sentido, pode fazê-lo em sua ficha, apenas acrescentando no campo personalidade e trabalhando isso in-game...

Habilidades: Acho que o máximo poderia ser 5 ou 6!

Técnicas: Acredito que o número está legal.
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Slade em 11/07/15, 11:25 am

Sobre Yong sim é possível no perfil se quiser posso fazer. Concordo com rodrigo rola preconceito com Hades, mas nem todos são 100% bonzinhos ou 100% maus, sendo leal ao Deus por mim tanto faz. Sobre atributos devemos realmente rever, ideia de noctis gostei mas acho devemos manter superioridade nos pontos por Tier e levar isso em conta no danos, indo um pouco pelo lado "RPG" evoluir personagem só por Cosmo ia ser complicado saber quando ele iria avançar de Tier, porque se for assim iam socar pontos em Cosmo, afinal teria todos os atributos apenas com esse.

Habilidades acho o número bem elevado já, personagens ficariam muito apelões com 5-6 cada, saber lutar, dominar 3 elementos, criar ilusões, manipular espíritos, veneno, etc... Todos seriam quase um Deus. Por mim fica do mesmo jeito.

Técnicas sim, acho que poderíamos estender o número (2 variações para cada, exemplo).

_________________
-Falas #FFCD38
Narrações #DECE1B
"Pensamentos" #FAEE69
avatar
Slade
Gold Saint
Gold Saint

Virgem Rato
Mensagens : 305
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Mirphak de Virgem em 11/07/15, 11:36 am

Gostei da ideia dos pontos equilibrados indiferente do Tier... Acho que realmente faz mais sentido, uma vez que o cosmo que define tudo.
Pra ganhar pontos nos atributos base tem que ser dificil mesmo.

Para evoluções podemos fazer um picklist de XP ou algo do tipo, que evolui com os desafios do char...

_________________
Ficha

Flowers blossom then fade. The shining stars too flicker out, with time. This earth, our sun, our galaxy even vast universe itself shall one day find its end...
The life of single human is nothing but an instant in comparision.
In a mere breath of life, humans are born, love, hate, laught, cry, fight, hurt others, rejoice and are saddened...
Before the eternal sleep of death.
avatar
Mirphak de Virgem
Gold Saint
Gold Saint

Mensagens : 463
Data de inscrição : 14/08/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 11/07/15, 01:56 pm

Eu acredito ser legal os pontos fixos justamente pq se tirar o Cosmo, Shaka nunca venceria o Cav. de Hércules em uma queda de braço por exemplo. Ou seja, TIRANDO O COSMO, pode sim um Cav. de bronze ser mais forte (fisicamente) ou mais ágil que um Cav. de Ouro...

E como um bom RPG, você vai pagar por suas decisões quando criar sua ficha. Um cara bom em int, vai ter facilidades em missões que envolvam ilusão, rastreamento e etc, mas pode penar em outras que precisem de um destaque em outra área, afinal, se você aumenta demais um atributo, vai ter que diminuir outro xD

Outra coisa que esqueci, para facilitar a vida do Narrador, na hora do dano, a Resistência influencia diretamente no HP.

A. Um cara com 4 em Res. teria sangue igual a 100% (4 x 25)%
B. Outro com 5 em Res. já teria HP de 125%

Desse modo, um inimigo tira danos iguais dos dois, vamos supor que seja 20%, aquele que tem menos resistência "sente" mais o golpe. O A ficaria com (100 - 20) 80% de HP e o B ficaria com (125 - 20) 105%... Apesar de sofrerem o mesmo dano, o B está se provando mais resistente!

Acredito que isso facilita para o Narrador não ficar criando cálculos imaginários para definir o dano dos dois, ele define o dano baseado no poder do inimigo, e depois desconta na percentagem.



Quanto a evolução do Cosmo, podemos fazer mais interpretativo, por exemplo, um Cav de Prata que alcançou o sétimo sentido x vezes, se torna Classe A. Assim toda vez que o jogador alcançar o sentido pra qual quer evoluir, o narrador contabiliza até chegar no numero X que devemos definir... Lembrando que mesmo um Cav. de Bronze pode chegar ao Sétimo sentido, basta uma boa interpretação e a motivação certa xD
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Yong Gan de Dragão em 11/07/15, 06:38 pm

Legal galera, gostei!!
Estou anotando td, e na segunda eu venho aqui, pego o modelo de ficha, e coloco/retiro oq foi dito nessas postagens...E vamos debatendo pra fechar o ponto "ficha"
Porque teremos que reavaliar nossas fichas (pra quem quer manter o personagem).

Abraço

_________________
avatar
Yong Gan de Dragão
Bronze Saint
Bronze Saint

Áries Búfalo
Mensagens : 424
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 12/07/15, 06:56 pm

Outra coisa xD Como trabalhamos com mais de uma raça, achei interessante criar limites para cada uma. O humano por não ganhar vantagens em Habs. acredito que possa ter maior versatilidade nos atributos. Contudo, um humano jamais vai ter tanta resistência quanto o Gigante mais resistente, por isso acredito ser justo limitar em 6.
Se tomarmos a Resistência como regra, a média seria 4 (100% de HP), logo, atributo > 4, significa que o char está se tornando especialista no mesmo. Lembrando que a Força não seria somente a condição física, mas a capacidade de provocar dano, mesmo por ataque Cósmico.

Humano: (Maior liberdade)
Força –
Resistência – Máxima de 6
Agilidade –
Inteligência –

Gigante:
Força – Mínima de 6
Resistência – Mínima de 6
Agilidade – Máxima de 5
Inteligência – Máximo de 4

Lemuriano:
Força – Máxima de 5
Resistência – Máxima de 4
Agilidade –
Inteligência – Mínima de 6

Atlantis:
Força – Máxima de 5
Resistência – Máxima de 5
Agilidade –
Inteligência – Mínima de 5
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Yong Gan de Dragão em 12/07/15, 07:43 pm

Nótcis, abusarei muito do seu tempo se eu disser que vc é melhor nisso do que eu , e que eu queria que vc fizesse essas mudanças, se possível?

_________________
avatar
Yong Gan de Dragão
Bronze Saint
Bronze Saint

Áries Búfalo
Mensagens : 424
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 12/07/15, 08:58 pm

Posso fazer sim! Faço em Word e te envio ou posso já ir fazendo as mudanças diretamente no tópico do modelo de ficha, depois só recortar e colar em outro tópico mais novo, como vocês disseram... Mas está todo mundo de acordo? Vai ter votação?

Outra coisa, como vai resetar a história, como fica o período atual? Vai manter da maneira que está, ou vai voltar para o clássico? Estou me referindo a época!
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Yong Gan de Dragão em 12/07/15, 09:03 pm

Pode mudando já, Lenerson, pra não ficarmos muito parado. Não vejo motivos para objeções, foram ótimas colocações que vc nos deu, e acho que fica melhor da forma q vc descreveu.

Qto a história do fórum, de verdade, ainda não sei...Oq vc tem em mente?
No começo eu estava pensando em manter até o que tinha, e resetar a partir dali...Pra não mudar muita coisa em fichas de personagens que foram criadas antes do ponto inicial do fórum.

_________________
avatar
Yong Gan de Dragão
Bronze Saint
Bronze Saint

Áries Búfalo
Mensagens : 424
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 12/07/15, 09:20 pm

Hummm... Sendo assim acho que só essas alterações na ficha são suficientes. Desse modo, quem for manter as fichas são vão precisar alterar os atributos e a parte do Cosmo; Classe C, B, A...
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Yong Gan de Dragão em 14/07/15, 10:43 pm

Olá pessoal!

O retorno do fórum realmente não é tão rápido assim, visto que queremos tbm mudar para novas pessoas ingressarem conosco nas aventuras.

Enquanto estamos cuidando disso (E o Lenerson da parte mais chata, que são essas alterações das fichas), topam um jogo rápido comigo mestrando?

A ideia é a seguinte, os personagens que aceitarem, serão transportados de onde estão para um universo diferente, com outros tipos de guerreiros e deuses.
Neste universo, os guerreiros deste universo deverão lutar por seu universo contra guerreiros de outros universos.

Coisa simples, básica e rápida, só pra desenferrujarmos nas postagens.

Topam?
Aguardo até 16/7 a resposta para começar no dia 18/7 a noite a primeira postagem, o prólogo desse "mini jogo"

_________________
avatar
Yong Gan de Dragão
Bronze Saint
Bronze Saint

Áries Búfalo
Mensagens : 424
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Slade em 15/07/15, 11:54 am

Eu pretendia começar a mexer nas imagens essa semana mas ta meio corrido, tô olhando cursos e faculdade pra começar ano que vem, participo de uma banda estamos ensaiando bastante, assim que conseguir tempo aviso.

_________________
-Falas #FFCD38
Narrações #DECE1B
"Pensamentos" #FAEE69
avatar
Slade
Gold Saint
Gold Saint

Virgem Rato
Mensagens : 305
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 16/07/15, 10:31 am

Foi mal o atraso! Já tinha terminado as alterações terça, mas minha net ficou ruim ¬¬ estou tentando resolver...

As alterações foram feitas, agora acho que é só copiar e postar como Admin. Vou deixar isso com vocês pq não sei quando terei a net funcionando de forma descente em casa.

Tópicos alterados:
Raças
Sistema de Jogo
Ficha Modelo



Vou adiantar minha ficha, e por isso quero confirmar algumas coisas:
1 - O Reino de Ares vai ser NPC, correto? Pretendo criar dois npcs que vão aparecer na minha história, algum problema?

2 - Pretendo usar tbm um Espectro, irei matá-lo na história para deixar a vaga livre, mas se seguirem a ideia do Athena + Odin vs Hades, a Staff pode reaproveitá-lo
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Keitarou de Lira em 16/07/15, 10:47 am

Eu topo Yong

_________________

The death of music is heard ...
What is your serenade ? ...
He is Keitarou Lira ...
avatar
Keitarou de Lira
Silver Saint
Silver Saint

Câncer Gato
Mensagens : 44
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 17

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Slade em 16/07/15, 11:47 am

Em relação a saga como ficou ? Tinha conversado com Yong sobre ser geral contra Ares ai faríamos o "start" de Ares enfraquecendo ou aprisionando os deuses e os sobreviventes (nós) inciarem a história algo assim. Sobre ficha Noctis não acho que tenha problema em utilizar espectro ou etc... Apenas não "setar" nenhuma cloth "matei fulano de Benu", porque se você usar isso futuramente mais iram querer fazer o mesmo, ai teríamos problemas. Espero observação de Yong.

Edit: Uma coisa que lembrei agora que poderíamos rever ou retirar era as famosas frases "tão poderoso que pode cortar qualquer coisa" "tão frio/quente que congela/queima tudo" "pode ultrapassar velocidade da luz" "escuta 100x mais que o normal" entre várias outras, ambos estamos carecas de saber que tudo depende do narrador e isso acaba também limitando a habilidade/técnica, acho que basta dizer que é um ataque poderoso etc... Isso ao meu ver estraga a ficha, eu mesmo já fiz isso e acaba dando aquele aspecto "eu sou o fodão", não sei quanto a vocês mas acho que deveríamos proibir esse tipo de citação em fichas.

_________________
-Falas #FFCD38
Narrações #DECE1B
"Pensamentos" #FAEE69
avatar
Slade
Gold Saint
Gold Saint

Virgem Rato
Mensagens : 305
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 16/07/15, 12:33 pm

Entendo o seu argumento, mas "Eu posso cortar tudo!" é relativo, como você mesmo disse, o narrador é quem da a palavra final, logo, não penso que sejá algo tão grave de se "vetar". Agora, essa de correr acima da velocidade da luz já deve ser vetada, quando ler a parte dos atributos e ficha modelo, você vai entender...

Quanto a Ares, acho melhor deixar ele intocado para fazermos uma saga contra ele... Tem um fã que criou um manga de alto nível com imagens ótimas que poderíamos usar na saga xD Quando eu estiver em casa, mostro as imagens para vocês ^^
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Slade em 16/07/15, 06:23 pm

Estou bem por fora de mangás mal acompanho soul of gold kkkk não pude ler as regras ainda mais tarde dou uma lida, pensei em vetar esse tipo de coisa porque acho desnecessário essas citações e um tanto quanto exageradas, uma coisa que esqueci de comentar com você sobre atributos é que poderíamos fazer um multiplicar in-game sobre eles pelo Tier, tipo 7º sentido multiplicaria ele 5x, nível prata 3x, não que teria mais pontos para distribuir, mas pelo cosmo que possui. Acho que poderíamos criar um tópico só para discutir habilidades e técnicas, tem alguns pontos que seria legal revermos.

_________________
-Falas #FFCD38
Narrações #DECE1B
"Pensamentos" #FAEE69
avatar
Slade
Gold Saint
Gold Saint

Virgem Rato
Mensagens : 305
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Yong Gan de Dragão em 16/07/15, 10:17 pm

Galera, tô meio bagunçado aqui em casa, enfim...Lerei hj e dou minha opinião ^^

_________________
avatar
Yong Gan de Dragão
Bronze Saint
Bronze Saint

Áries Búfalo
Mensagens : 424
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 32

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 17/07/15, 01:14 pm


Isso! A relação do Cosmo com os atributos é justamente isso. Eu só não disse o valor do multiplicador, pensei ser desnecessário. Na minha opinião é algo interpretativo do narrador...

EDIT:

Amanhã já devo ter minha Ficha terminada ^^ Estou tentando ser objetivo, até por falta de tempo. Vamos começar a editar as fichas xD




Voltando ao tema dos Reinos!
Acredito que o ideal mesmo seria apenas o Reino de Athena. Sejamos honestos, temos poucos jogadores, devemos aprender com os erros passados... Abrimos 5 reinos e ficamos com todos os Reinos desfalcados. Não conseguimos dar foco, e depois que liberamos a segunda conta, ficou ainda mais puxado pra staff, e ainda continuamos com vários Reinos "vazios". Acredito que apenas com um Reino seria mais fácil pra Staff seguir com a história. E se fosse seguir com 2, manter apenas Odin é ideal, pq esse Reino é o mais fácil de se tornar aliado de Athena.

Acho válido começar Athena vs Hades (npc) ou Athena e Odin vs Hades como uma fase de experiência. Pelo menos teríamos uma saga bem interessante logo de início.
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 28
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Slade em 17/07/15, 10:15 pm

Entendo, eu trabalho com informática setar valores faz parte de mim kkkk, apoio ideia de Guerra Santa, mas que seja uma saga grande, concordo com Noctis sobre reinos foi um tiro no pé abrir vários, apoio Athena e Odin VS Hades todo o reino NPC, é o sonho de qualquer player viver uma guerra Santa, temos o reino já pronto ali ai conforme espectro forem morrendo poderíamos marcar ali, até mesmo iniciar uma pré-saga atrás do rosário de 108 contas. Se formos realmente fazer guerra Santa, apoio uma saga grande sem rumo definido podendo ter vitória de qualquer lado.

Sobre segunda conta, acho que deveríamos rever alguém que já tem um personagem Tier elevado só poderia ter um de baixo Tier, para balancear e não tirar vaga dos outros, tipo proibir ter 2 golds e sim um gold e um bronze.

_________________
-Falas #FFCD38
Narrações #DECE1B
"Pensamentos" #FAEE69
avatar
Slade
Gold Saint
Gold Saint

Virgem Rato
Mensagens : 305
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AO RETORNO!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Geral :: Anúncios

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum