CDZ Strong World é hoje uma realização de Rodrigo, Oldair, Vitu, Rafael e Gabi. Nossos agradecimentos à Lenerson, Pedro e Antônio, Que criaram o projeto inicial e tornaram tudo isto possível.

O conteúdo, no entanto, Foi baseado na obra de Masami Kurumada, adaptado para a trama e história do jogo. Nós não temos nenhuma espécie de lucro com isto.

Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 2.5 Brasil.

Desvantagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desvantagens

Mensagem por Lancel de Capricórnio em 14/10/10, 04:44 pm

Funcionamento das Desvantagens

Todo personagem em nosso RPG deve ser fiel as desvantagens que foi escolhida pelo seu Jogador, elas refletem a maior característica de um Char, sua personalidade, por isso se não seguir as suas desvantagens, haverá penalidades, desde diminuição de pontos bônus em lutas ou Quest, há penalidades maiores decididas pela staff...
Lembrando que você não precisa seguir a sua desvantagem, mas levará a penalidade...

Exemplo: Seu personagem possui a desvantagem Piedoso, isso significa que você não pode matar o seu oponente, no entanto, você pode matá-lo por acidente, dessa forma não haverá penalidade, mas supondo que você tenha derrotado o seu adversário e ainda assim o mata por escolha própria, “porque ele era tão ruim que não podia continuar vivendo” (Decisão sua), nesse caso haverá penalidade, que será menos 1 ponto do total que você ganharia no termino de uma luta.

Cada Desvantagem terá sua própria penalidade decidida pelo GM com o auxilio da staff, por isso evite ir contra a natureza do seu char, mas se for fazer isso, faça com consciência.


Desvantagens

Inimigo: Você possui um inimigo que quer te matar por algum motivo (explicar na historia), ele sempre estará acompanhando seu desenvolvimento caso você consiga uma certa fama em relação a sua classe. (+1 ponto)

Inocente :Você é uma pessoa isenta de malícia, que acredita facilmente em certas coisas que te contam. (+ 2 Ponto)

Marcado: Sua aparência, cosmo ou algo qualquer, é singular... (determinar na historia) qualquer um que te procurar, pode te achar com grande facilidade, torna difícil se camuflar para conseguir esconder sua presença. (+1 ou +2 ponto)

Respeito – Você em hipótese alguma consegue desrespeitar alguém. Você segue a linha que: "você não faz nada com os outros, que não gostaria que fizessem com você". (+1 ponto)

Sinceridade – Você é uma pessoa sincera, que sempre mostra sua verdadeira face, não importando a situação, você não fala com seu cérebro, mas com seus sentimentos em relação a tal situação, dificilmente pensa antes de agir.. tornando você um ser espontâneo. (+1 ponto)

Vaidade – Você sempre faz de tudo para estar bonito(a) para as outras pessoas.. isso te toma um grande tempo, e você se sente infeliz quando não é reconhecido ou notado.. e o que te mais aborrece é quando claramente vê alguém mais bonito, arrumado ou com situação melhor do que a sua naquele momento... (+1 ponto)

Curiosidade – Você é alguém realmente muito curioso, sempre que vê algo minimamente diferente do normal, já vai incisivamente procurando saber do que se trata. Coisas novas sempre são bem vindas e com grande feição quer aventuras que te levem a descobrir novas possibilidades, pode ser uma "desvantagem vantajosa"... (+1 ponto)

Maldade– Você é alguém terrível, faz de tudo para desgraçar a vida dos outros, sempre tentando se sobrepor as outras pessoas.. não consegue viver sem causar o mal ao próximo, sempre possuindo desejos sádicos e rindo do que faz. É sempre bom lembrar que se você é alguém potencialmente perigoso, pode vir a ser preso... (+1 ponto)

Orgulho – Você é realmente orgulhoso, não aceita nada que não seja de acordo com o que você pensa e sempre está querendo impor tudo que vem de você, sempre que te ofendem você faz de tudo para se vingar para manter seu orgulho.. você segue um código pessoal inafiançável. (+1 ponto)

Egoísmo – Você é uma pessoa egocêntrica, sempre faz tudo seu ser mais importante do que os dos outros, dificilmente ajuda alguém próximo de você, não se importa muito com as outras pessoas e tende a ser arrogante. (+1 ponto)

Desespero – Uma pessoa muito pouco equilibrada, sempre que acontece algo diferente da sua mera rotina, faz um grande caos a sua volta, tentando gerar desespero nos outros para poder acalmar sua alma.. Você é tão perturbado que sempre acha que as pessoas estão contra você. (+1 ponto)

Chato – Uma pessoa muito chata por algum motivo específico.. as pessoas a sua volta tem "ódio" de conversar com você e se sentem muito mal apenas por estar perto de você, por algum aspecto da sua personalidade, pelo que você costuma falar ou pelas suas brincadeiras (especificar na ficha) você é realmente chato e ninguém é disponível para te ajudar. (+1 ponto)

Caridoso – Sempre que você ver alguém passando por algum tipo de necessidade, você tem a iminente vontade de ajudá-la. (+1 ponto)

Leal – Quando você possui amigos ou pensamentos, você é leal a eles, nunca enganando-os, ou mentindo para eles.. sempre deixando todos os seus pensamentos e movimentos claros para que você sempre seja compreendido e aceito por todos. (+1 ponto)

Timidez – Você é uma pessoa extremamente tímida com grandes dificuldades de se comunicar, falar coisas embaraçosas ou falar de você mesmo é quase impossível, você é introspectivo e anti-social. (+1 ponto)

Piedoso – Por motivo algum você mata seu oponente, sempre perdoando as pessoas que fazem algo contra você. (+1 ponto)

Fracote : Você devido a algum problema de saude, tem problemas com cicatrização e coagulação sanguinea, fazendo com que todo e qualquer ferimento que você sofra demore o dobro do tempo para cicatrizar (caso se tenha acesso a cuidados medicos) e o triplo do tempo caso você não tenha acesso a cuidados medicos. (+4 pontos)

Assombrado : Devido a algum problema no seu passado, sobre a morte de algum inimigo que antes de morrer te amaldiçoou, você é assombrado por suas palavras ou por seu espirito ou tambem pode ser assombrado por palavras, de odio ou cenas de mortes brutais de seus familiares ou amigos (As assombrações costumam vir na pior hora possivel). (+3 pontos)

Cavalheiro : Você tem um codigo de honra de jamais levantar seu punho contra uma mulher, e nunca permitir que em sua presença seus companheiros machuquem ou degradem alguem do sexo feminino. (+1 ponto)

Honroso: Você sempre luta de igual para igual contra seu adversario (Estilo Shiryu), e jamais deixa de cumprir uma palavra independente do que aconteça, pois para você a promessa é algo que junto de suas ações define a honra de um homem. (+1 ponto)

Honesto: Você não consegue em hipotese nenhuma, roubar, mentir, tornando muito dificil você enganar os outros. (+1 ponto)

Retardado: Você tem problemas para entender palavras, ou sentenças muito complexas, tornando assim necessário ter que utilizar palavras ou sentenças muito simples para fazer com que você entenda alguma coisa... (+1 ponto)

Altista: Depois de algum tempo de troca de palavras, começa a falar de coisas completamente aleatórias e insanas, alem de ver coisas que ninguém vê. (+1 ponto)

Monstruoso: Você tem uma aparência bizarra... do tipo "Quando deus distribuiu a beleza entre os humanos, esqueceu de você". Devido a sua aparência horrenda você normalmente é maltratado, xingado e ignorado pelas pessoas a sua volta. (+1 ponto)

Perdido: Você dificilmente consegue se localizar em um mapa, e você facilmente acaba se perdendo caso você se distraia por um momento. (+1 ponto)

Esquecido: Voce esquece facilemente das coisas e raramente lembra de nomes, a não ser que conviva com a pessoa diariamente.
1- Esquece de coisas + / - recentes (+1 ponto)
2- Esquece do que fez esses dias (+2 pontos)

Viciado: Você tem um vicio por algo (constante no rpg)
nível 1 - Vicio leve, pode ser razoavelmente controlado, mas se vê a coisa que é viciado fica louco por ela. (+1 ponto)
nível 2- Você é completamente viciado em tal coisa, e pensa nela em tempo integral, inclusive no meio de batalhas. (+2 pontos)

Covardia: Você é completamente covarde, se alguém te desafiar ou ameaçar, você sai correndo, ou se esconde, caso tenha que fazer algo perigoso, é sempre o primeiro a desistir. (+1 ponto)

Dever: Você possui um senso de justiça tão forte que se sente na obrigação de ajudar qualquer um que esteja com problemas ou em desvantagem. Isso inclui lutar contra seus companheiros caso estejam rodeando poucas pessoas. (+1 ponto)

Estigma Social: Você, por algum motivo na sua história, odeia pessoas que estejam ocupando posições sociais altas. (+1 ponto)
Obs: Coloque aqui o seu motivo (ex: Inveja, vingança) e seu desejo (ex: matá-las, ter suas vidas, torturá-las), resumidamente.

Excesso de Confiança: Você é realmente arrogante e se acha o Super-Man. Ninguém pode te derrotar e sua força supera a de todos juntos. (+2 ponto)

Fobia: Você tem um medo profundo de alguma coisa, deve especificar o que é. Esse medo é tão grande que caso você veja isso, sai correndo instantaneamente ou fica "paralisado". (+1 ponto)

Gula: Você adora comer, se você pudesse deixar de fazer qualquer coisa para comer uma boa refeição, você faria sem pensar duas vezes, é a sua prioridade máxima. (+1 ponto)

Hábitos Detestáveis: Você possui algum hábito que as pessoas em volta acham ridículo, nojento, detestável ou malévolo.
nível 1 : É um hábito diário, que você acha comum. mas é algo horrivel. (+1 ponto)
Level 2 : É um hábito constante, que você acha que todos fazem. É algo realmente extremo. (+2 pontos)

Invejoso: Você odeia ver que as pessoas tem algo que você não tem, e quer muito conseguir isso, e durante um longo período de tempo, fica pensando nessa coisa que você não tem e quer conseguir. (+1 ponto)

Mau Humor: O personagem é realmente uma pessoa mau humorada, caso alguém te cumprimente, você fica nervoso com ela por não ter te cumprimentado do modo que você queria, qualquer coisa te ofende, e te faz estourar. (+1 ponto)

Escandaloso: Seu personagem não consegue se comunicar de outra forma que não seja gritando, pra você seu modo de falar é normal, mas para os outros... Sussurrar está fora de questão. (+2 Ponto)

Língua Solta: Por mais que você tente, é impossível guardar um segredo, se alguém lhe perguntar, você diz tudo o que sabe mesmo ao seu inimigo. (+ 3 Ponto)

Falta de Vontade : Você é alguém realmente sem vontade, caso te chamem pra fazer algo, você não sente vontade de faze-lo... (+1 ponto)

Pessimista : Não importa a situação em que você esteja, você sempre acha que as coisas vão dar errado e sempre tenta convencer as pessoas disso, pois você nunca acha que conseguirá "vencer", (+1 ponto)

Deficiência Sensorial: Você tem um dos 5 sentidos "MENOS" desenvolvido que um dos outros.
Audição: Você só consegue ouvir direito as pessoas quando elas gritam, berram ou quando elas falam bem no seu ouvido, nas demais vezes as palavras dos outros pareceram mais sussurros.(+2 pontos)
Olfato: Você dificilmente consegue sentir cheiros, sendo necessário um cheiro extremamente potente para te fazer sentir algo. (+2 pontos)
Visão: Você é Míope, e necessita usar óculos de grau especial para enxergar normalmente (+2 pontos)
Tato: Você dificilmente sente alguma coisa, em relação ao "toque" ou algo parecido tornando assim você menos sensível a sensações de calor, frio ou machucados (Parece mais uma vantagem). (+2 pontos)
Paladar: Não importa o quão bom seja a comida, você não consegue sentir seu gosto em hipótese nenhuma. (+2 pontos)
Obs: Não pense que ganhará facilidade para conseguir elevar seu Cosmo (Como o Shaka ¬¬), não é só porque você tem um sentido deficiente que terá vantagens para elevar seu Cosmo.

Tesouro: o personagem possui um objeto inestimável, que se encontrar em qualquer situação que o personagem possa vir a perder, o personagem entrará em completo estado de fúria, sendo incapaz de raciocinar em suas ações. (+1 ponto)

Multipla-personalidade: o personagem possui personalidades distintas: (O GM decide pelo andar da história e da ficha do personagem quando as personalidades são "trocadas", ou seja, o player não tem controle sobre a troca de personalidade, se quiser ter dupla personalidade e conseguir controla-la como quisser, não tenha essa desvantagem.)
nível 1 - Possui duas personalidades distintas. (+3 pontos)
nível 2- Possui três personalidades, uma muito malvada, outra muito Boazinha e uma outra personalidade surpresa que vai ser criada pela staff. (+5 pontos)
*OBS: Se escolher essa desvantagem, descreva as personalidades de seu personagem, apontando as diferenças entre elas.
avatar
Lancel de Capricórnio
Gold Saint
Gold Saint

Câncer Dragão
Mensagens : 350
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 29
Localização : RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum